Criar uma Loja Virtual Grátis




Partilhe esta Página


Teste de Velocidade

 


 



Total de visitas: 10020
A dança da política Municipal
A dança da política Municipal

Delegamos o poder, temos o dever de cobrar

Até quando estaremos a mercê dos nossos representantes junto aos poderes públicos?

45618165351Este ano foi de extrema importância para o cenário politico nacional com as eleições municipais. Todos os municípios brasileiros elegeram ou reelegeram seus representantes junto aos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Aqui em Mário Campos não foi diferente. Houve uma disputa “honrada” entre os que pleitearam o Poder Executivo e uma disputa não tão honrada entre os que pleitearam uma vaga no Poder Legislativo.

Por parte dos “puxadores de voto” ou aqueles candidatos com menores chances de serem eleitos e que somente foram inseridos na disputa para preencherem a cota partidária, a luta foi nobre e honrada. Já os cabeças dos partidos fizeram o que sempre fazem, não só aqui mas em todo o Brasil, usaram de artimanhas e jogadas sujas para se elegerem ou reelegerem.

Há de se convir que realmente houve uma renovação na Câmara Municipal de Mário Campos. Entretanto esta renovação pode ser vista como um fator desagradável para o município e em breve para o candidato eleito ao Poder Executivo.

Dos reeleitos um é tido como ditador. Está acostumado ao poder e vai fazer de tudo para se manter no mesmo, custe o que custar. Este, “comandante in cheff” partidário tem a atual gestão executiva nas mãos e vai tentar manter este posto a qualquer custo.

O outro reeleito é tido como uma “mosca morta”. Nada vez no primeiro mandato, não por falta de oportunidade, mas sim por falta de coragem de enfrentar a atual gestão que até pouco tempo atrás ele via como “oposição”. Será que o mesmo irá modificar seu jeito de representar o amado povo mariocampense desta vez? Só o tempo o dirá. Este já esta visualizando e até mesmo “conversando” com as pessoas a fim de sair candidato ao Poder Executivo na próxima eleição.

O candidato eleito com maior número de votos fez uma campanha que se fossemos analisar a fundo deve ter saído mais cara do que a campanha do candidato á Gestão Executiva. Foi eleito com a maioria dos votos, sim foi, mas pela campanha que ele fez era para ter tido muito mais votos. Digamos até mesmo o triplo dos votos.

Fato é que este candidato terá de “trabalhar” e muito para recuperar o “investimento” que fez em sua campanha. Mas segundo informações seguras o mesmo almeja também o posto de Gestor Executivo Municipal. Que Deus nos proteja desta corja.

Gostei de ver a vitória de candidatos com menções honrosas como o jovem Douglas Campos (PR), o senhor Renato Campos(PRB), o senhor Darci Campos(PMDB), e a grata surpresa a senhora Professora Marcelina (PMDB)e o senhor Rodrigo da Banda (PPS). Não quero desmerecer meu amigo irmão Nilton (PDT), porém não acredito que a sua vitória não se deu de forma honrosa do jeito que merecia ser. Acredito que houve uma “manipulação” de última hora do “comandante in cheff” do partido para que o mesmo fosse eleito.

A disputa agora é pela presidência da Câmara Municipal. Nos bastidores do poder já existem rumores e conchavos para eleger o 1º presidente do próximo mandato. É claro que o “comandante in cheff”, o mais votado, e o outro reeleito pleiteiam esta vaga, se qualquer um deste obter êxito pode ter certeza que o próximo Gestor do Poder Público Executivo Municipal irá “sofrer” nas mãos destes, tendo de promover costuras e até mesmo “engolir sapos” e abrir vagas no alto escalão para alçar apoio do Poder Executivo Municipal.

Desculpe-me os candidatos eleitos Darci Campos(PMDB), Professora Marcelina (PMDB) e Rodrigo da Banda (PPS) mas a melhor alternativa para a presidência da Câmara Municipal neste momento de transição é o senhor Renato Campos (PRB)  pois é a opção mais neutra do momento.

No meio disto tudo está o povo, sem saber ao certo o que está acontecendo nos bastidores do cenário político municipal. Acreditando num futuro melhor. Acreditando, assim como eu, que o candidato eleito Juninho Mário Campos (PSB) fará de sua gestão um marco histórico para Mário Campos. Mas, sempre tem um “mas”, nem mesmo sabemos ao certo como esta o processo de transição do poder da atual gestão para a próxima gestão.

Será que estão tendo o cuidado de verificar se todas as coisas, todos os documentos e todos os arquivos estão intactos? Será que estão atentos aos computadores onde com um simples toque pode-se “deletar” uma pasta inteira de arquivos.

Quem são os personagens da “Equipe Juninho 40” que estão acompanhando este processo de transição? Por que no site do candidato eleito não existem informações sobre estes fatores. Quando será a diplomação dos candidatos eleitos? A posse já sabemos que será no dia 1º de janeiro e no segundo dia do primeiro mês do ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2013 nossas vidas estarão de certa forma nas mãos destes que elegemos.

Por: William Soares | Mário Campos | 06-11-2012 | 21:02:35