Criar uma Loja Virtual Grátis




Partilhe esta Página


Teste de Velocidade

 


 



Total de visitas: 10021
Saúde pública - Mais do mesmo
Saúde pública - Mais do mesmo

E continua o caos no setor de saúde pública municipal

Mário Campos - Em 13/11/2012 escrevi uma matéria sobre a crise no setor de saúde pública municipal. Hoje volto a falar do mesmo assunto só que com personagens diferentes, mas a crise continua a mesma.

Não há como entender como o novo gestor municipal, fazendo tantas criticas ao gestor anterior e fazendo promessas de dar prioridade ao setor de saúde, agora coloca seus subordinados a darem as mesmas desculpas esfarrapadas ao cidadão quando precisa utilizar-se deste setor.

Falar que o antigo gestor não deu abertura para a transição pacifica é a mesma coisa que dar um tiro no pé, pois o mesmo em conversa anterior com várias pessoas, inclusive com vereadores eleitos e agora empossados, afirmou que "O Anderson, antigo gestor público administrativo, estava entregando a prefeitura em estado de ordem, inclusive com dinheiro em caixa".

Cobrei muito sobre a questão da transição. A quantas andava, quem eram os membros da equipe, mas não fui ouvido, alias, fui sim, mas fui ignorado. Estava na cara que "enfeitaram" a prefeitura para entrega-la ao novo gestor.

Dinheiro em caixa? Será que este dinheiro daria ao menos para pagar o funcionalismo no mês de fevereiro, tomara que sim, poq que agora só falta atrasar o pagamento dos servidores municipais, e isso a gestor anterior não deixava acontecer.

574684198641Mas voltando ao setor de saúde, a intranquilidade se faz presente. Na sexta-feira, dia 04/01/2013 as 00:51 o atual gestor publicou a seguinte mensagem no Grupo Eu Acredito Em Mário Campos, através do site de relacionamento do Facebook: "Estamos conversando com os Prefeitos e Secretarios de Saúde de Sarzedo e Brumadinho e em breve poderemos atraves de PARCERIA contar com o atendimento Regulamentado de Urgencia e Emergencia dos nossos vizinhos. Torçam Para dar Certo!".

Não tem médico nos postos de saúde, não tem medicação básica e ainda estão conversando para solucionar o problema. E pior, conversando com os gestores de municípios vizinhos para que seja solucionado o problema? Como pode ser isso se em uma reunião de campanha do mesmo eu ouvi ele falar que na sua gestão Mário Campos não iria mais "mendigar" atendimento médico nos municípios vizinhos.

Sei que existem diversos problemas a serem resolvidos. Estamos apenas a 03 dias letivos de gestão e 05 efetivos, mas "pera lá", isso deveria ter começado a conversar em dezembro, durante o processo de transição.

Caro Prefeito "Juninho Mário Campos" tem tantos problemas a serem resolvidos nesta cidade e o senhor prometeu tanto que é melhor o senhor marcar uma consulta médica para ao menos tentar "aliviar" o strees que há por vir. Mas marque em Sarzedo ou Brumadinho, por que AQUI NÃO TEM MÉDICO, e acredito que o senhor não iria precisar deste tipo de atendimento não é mesmo? É melhor agendar no seu plano de saúde.15165414444444641

Apoiei e apoio a sua gestão, mas acima de tudo, apoio o povo de Mário Campos, apoio o cidadão mariocampense na defesa de seus direitos básicos.

William Soares para o Mário Campos em Destaque

06-01-2013 | 06:36:10